F1: Verstappen comenta sobre possível novo chassi da Red Bull


0001170729_hires_0srtdkw0cafblt073odmp0xewo00-4

O holandês Max Verstappen pode conquistar seu segundo título na Fórmula 1, já no próximo final de semana no GP de Singapura. Para isso, no entanto, o piloto da Red Bull precisa vencer, e Sergio Perez e Charles Leclerc não podem terminar mais do que na quarta e na nona posição, respectivamente, além de algumas outras combinações de resultado.

Verstappen nunca venceu no circuito de Singapura, mas isso pode mudar neste fim de semana. As últimas cinco corridas deste ano foram todas vencidas pelo holandês.

“Nós apenas tentaremos ter um bom final de semana. Vencer aqui (Singapura) seria bom, mas não é algo em que estou pensando”, disse Verstappen na coletiva de imprensa. “Para mim, não parece muito diferente do ano passado. Como equipe, temos sido fortes após os abandonos que tivemos no início do ano e fizemos um bom trabalho. Mas sempre procuramos coisas que podemos fazer melhor”, disse ele.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Verstappen também comentou sobre o possível novo chassi da Red Bull, que parece que não vai chegar este ano. “Fizemos um acordo, que se ganhássemos em Monza manteríamos o mesmo chassi. Eu estava tipo, devo levantar e terminar em segundo ou realmente vencer a corrida. Estávamos brincando sobre isso antes da corrida, mas ganhei, então manteremos o mesmo chassi”, afirmou.

No entanto, a verdade sobre esse possível novo chassi da Red Bull pode não ser exatamente o que Verstappen disse. Segundo informações, a Red Bull está com o novo chassi pronto e ele seria bem mais leve que o atual, com a equipe se preparando para enviar o chassi para o ‘crash test’ da FIA.

Acontece que vários chefes de equipe da F1, questionaram como seria possível a Red Bull introduzir um novo chassi nessa temporada, sem ultrapassar o teto orçamentário da categoria.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Depois desses questionamentos, aparentemente a Red Bull desistiu do novo chassi, alegando primeiro, que não seria mais necessário pelo atual desempenho da equipe (palavras de Christian Horner), e agora a ‘brincadeira’ comentada por Verstappen.

Anteriores Vídeo: apresentadora de debate desmaia ao vivo e assusta candidatos
Próxima MP Eleitoral coopera com outras instituições por ambiente pacífico nas eleições 2022