F1: Verstappen comenta saída de Wheatley: “Sem ressentimentos” 


Jonathan Wheatley anunciou sua saída da Red Bull durante as férias de verão. O diretor esportivo da equipe vai deixar a RBR para assumir a posição de chefe de equipe na Sauber, futura Audi, a partir de 2025. Max Verstappen comentou sobre a sua saída, afirmando não ter ressentimentos com a sua partida, pois os dois sempre tiveram uma boa relação.

“Com Jonathan, sempre tive uma relação muito boa,” disse o holandês. “Mas, quando você recebe uma oferta como essa e tem a ambição de subir; simplesmente não era possível conosco. Essa possibilidade não existia conosco. Ele poderia sempre continuar em seu papel, mas não poderia subir. Lá, ele teve a oportunidade de subir. E claro, quando você está com a equipe há tanto tempo, começa a pensar nisso. A oferta da equipe [Audi] também foi muito boa. Então, quando você está lidando com um limite orçamentário, não é fácil igualar isso. Sem ressentimentos.”

“Os papéis precisam ser distribuídos entre outras pessoas. Estamos trabalhando duro nisso agora,” afirmou Verstappen, que afirmou que a chance de Wheatley ter se tornado chefe de equipe na RBR “não existia. Acho que a forma como a equipe é gerida, com as pessoas que temos, é boa. Portanto, o papel dele era o papel dele. Isso também não vai mudar.”

“Ele é obviamente muito bom no que fez conosco. Ele trará muita experiência para a Audi. E isso é bom para eles. Eles fizeram bem em contratá-lo. Espero que ele tenha um bom tempo lá. É uma grande mudança, é claro, sair da Inglaterra para a Suíça. Mas, se as pessoas colocam isso em mente, não adianta tentar dissuadi-las. Então, você tem que deixar isso acontecer também. Foi o que eu disse a ele.”

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

Fonte: f1mania

Anteriores Avião da VoePass tem pane elétrica no ar e faz pouso de emergência antes do destino; modelo é o mesmo do acidente em Vinhedo
Próxima Ranalli apresenta pautas para Roveri e é convidado para discutir Segurança Pública