F1: Verstappen comenta ‘falta de concorrência’ na última temporada


O holandês Max Verstappen, conquistou o título na Fórmula 1 de forma muito convincente em 2022, com uma diferença de 146 pontos sobre Charles Leclerc, o vice-campeão. No início da temporada, porém, as coisas não pareciam tão fáceis, lembrou o holandês. Em conversa com o Motorsport.com, ele comentou sobre esse período.

“Se você olhar como os carros estavam próximos, é surpreendente ter uma diferença tão grande depois”, afirmou o piloto da Red Bull, sobre o aparente domínio da Ferrari no início do ano. Enquanto a equipe italiana teve um excelente início de temporada, a Red Bull lutou com o peso do carro e alguns problemas técnicos.

Depois que a Red Bull ‘se acertou’, foi fácil para Verstappen vencer todos os concorrentes, e ele não faz questão que fosse mais emocionante ou que houvesse mais concorrência. “Por outro lado, posso viver muito bem com o que aconteceu agora”, disse ele com uma risada.

Em 2021, Verstappen conquistou seu primeiro título na F1, mas foi muito mais disputado do que este ano, pois no ano passado, Lewis Hamilton da Mercedes esteve na disputa com o holandês até a última corrida, inclusive com os dois chegando empatados em pontos no GP de Abu Dhabi que encerrou a temporada e decidiu o título.

Mesmo que na temporada 2022 tenha faltado emoção, Verstappen sabe que foi para a pista com o melhor carro, e a Red Bull também conquistou o campeonato de construtores. “Isso mostra o quadro geral”, concluiu o holandês.

 

 

 

Anteriores Rússia vai redirecionar produção e fornecimento de gás do Ocidente, diz vice-primeiro-ministro russo
Próxima F1: Diretor da Alpine contesta decisão da FIA