Max Verstappen se disse satisfeito com o terceiro lugar conquistado na classificação do Grande Prêmio da Holanda, neste sábado (30), em Zandvoort. Depois das McLarens de Oscar Piastri e Lando Norris, o piloto da Red Bull foi o melhor do grid, recuperando confiança para a prova deste domingo. O tetracampeão terminou 0s250 atrás de Piastri, que estabeleceu um novo recorde de volta na pista holandesa.
Após a sessão, Verstappen se mostrou positivo: “O fim de semana, até agora, tem sido bastante complicado para nós, mas o classificatório foi basicamente a melhor sensação que tive durante todo o fim de semana, então é exatamente o que você quer. Para ser honesto, P3 aqui, estou muito feliz com isso. A energia da torcida, claro, durante todo o fim de semana, já tem sido incrível, e ver tanto laranja nas arquibancadas é sempre muito especial”, destacou o piloto da casa.

O holandês, entretanto, manteve a cautela ao ser perguntado se existem chances de pódio. “Vamos ver o que podemos fazer. As McLarens têm sido muito rápidas durante todo o fim de semana, então é importante focarmos apenas na nossa própria corrida. Mas este foi um bom passo à frente. Espero que possamos manter isso para a corrida de amanhã”, concluiu.
A corrida em Zandvoort neste domingo, que marca a 15ª etapa da temporada 2025 da Fórmula 1, está marcada para 10h. Verstappen estará na segunda fila e terá ao seu lado Isack Hadjar, da Racing Bulls, que pode ser seu companheiro de equipe em 2026.
Fonte: f1mania