F1: Verstappen brinca sobre novo contrato com a Red Bull


Max Verstappen conquistou sua 41ª vitória na Fórmula 1, igualando-se a Ayrton Senna. As listas de recordes geralmente não significam muito para Verstappen, por isso ele não quer se comparar à lenda brasileira.

Verstappen precisou de 171 GPs para igualar Senna, que precisou de nove corridas a menos para o mesmo número de vitórias. Isso coloca Verstappen entre os cinco primeiros pilotos da F1 com mais vitórias. No entanto, o próprio Verstappen atribui pouco valor a isso.

“Quero dizer, odeio comparar gerações diferentes. Da minha parte, a única coisa que posso dizer é que quando eu era um garotinho pilotando um Kart, sonhava em ser piloto de Fórmula 1 e nunca teria imaginado vencer 41 GPs. Claro que empatar com o Ayrton é algo incrível e claro que me orgulho disso. Mas espero que não pare por aqui. Espero que possamos continuar ganhando mais corridas”, disse Verstappen na coletiva de imprensa após o GP do Canadá.

Com sua 41ª vitória, Verstappen também deu à sua equipe a 100ª vitória. A Red Bull Racing estreou na F1 em 2005, e conseguiu vencer muitas corridas e títulos em pouco tempo. Com 41 vitórias, Verstappen também tem seu quinhão de contribuição.

“’Sim, quero dizer, ganhei 41 deles. Falaremos sobre talvez um novo contrato por causa disso”, brincou Verstappen. “É honestamente uma grande conquista para a equipe. Você sabe que sabíamos que esta era a primeira oportunidade de fazer isso e estou feliz que isso tenha acontecido. Já ganhamos 100, mas novamente, espero que ganhemos mais de 100. Portanto, a nova meta é 200”, concluiu o holandês.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Albon é eleito Piloto do Dia em Montreal pela votação popular
Próxima Fotos: as imagens do GP do Canadá de F1