A seleção holandesa de futebol não conseguiu se classificar para as semifinais da Copa do Mundo no Catar, na noite desta sexta-feira. A equipe de Louis van Gaal perdeu para a Argentina na disputa de pênaltis. O piloto holandês, Max Verstappen ficou muito desapontado com esse resultado.
O bicampeão de Fórmula 1 tem um excelente contato com vários jogadores do elenco. Após a partida, ele enviou uma mensagem para o zagueiro da seleção holandesa, Virgil van Dijk. “Mandei uma mensagem para ele dizendo que ele deveria ficar orgulhoso”, disse Verstappen em conversa com o The Limburger.
Foi impossível para Verstappen assistir ao jogo da seleção do seu país em ação na sexta-feira. Na verdade, Verstappen teve uma agenda lotada. Na quinta-feira, por exemplo, ele esteve na fábrica da Red Bull para agradecer aos funcionários, enquanto um dia depois compareceu à festa de premiação da FIA em Bolonha para receber seu troféu de campeão, junto com sua equipe.
“Eu fiquei extremamente desapontado por não poder assistir. Assisti à prorrogação e aos pênaltis. Estava muito nervoso! Talvez até mais do que em Abu Dhabi no ano passado. Como pode ser isso? No carro estou no controle. No futebol, não”, disse ele.
Verstappen imagina que a Argentina possa sair como campeã. “Acho que eles (Holanda) perderam para o próximo campeão. E Wout (Weghorst, centroavante da seleção holandesa) é realmente um herói. Os holandeses também devem se orgulhar disso”, encerrou Verstappen.