Max Verstappen se mostrou otimista com o projeto de motores da Red Bull Racing para a temporada 2026 da Fórmula 1. A categoria sofrerá uma grande mudança em seu regulamento técnico naquela temporada, afetando tanto a aerodinâmica quanto os motores. A Red Bull Powertrains, em parceria com a Ford, está desenvolvendo sua própria unidade de potência para 2026, e o piloto holandês está impressionado com o comprometimento da equipe.
Verstappen gosta de se manter informado sobre o desenvolvimento do novo motor de sua equipe. “Não sou eu quem desenha o motor, mas acho extremamente importante saber o básico e ver para onde o projeto está indo”, disse Verstappen nesta quinta-feira na Áustria.
Enquanto alguns pilotos optam por se envolver menos na parte técnica do carro, Verstappen busca participar ao máximo do processo de desenvolvimento. “A equipe contratou muita gente boa. A única coisa que posso dizer é que todos estão dando o máximo para tentar criar o motor mais rápido possível. Gosto de participar das discussões. É um projeto muito empolgante para toda a equipe. Não tenho dúvidas de que todos estão se esforçando ao máximo, e precisamos esperar para ver como tudo vai ficar. Mas pelo que eu vi na fábrica, eles têm todas as ferramentas necessárias para ter sucesso e espero que seja assim”, concluiu o holandês.
Fonte: f1mania