Max Verstappen admitiu que ainda não tem uma resposta clara sobre a escolha de um acerto voltado para pista molhada em Zandvoort, após a experiência frustrada no GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. Na ocasião, a Red Bull Racing optou por essa configuração, mas a direção de prova só autorizou a largada quando o traçado já estava praticamente seco, o que deixou o holandês em desvantagem.
Com a previsão ainda apontando possibilidade de chuva para o final de semana, inclusive com uma tempestade inundando alguns pontos do circuito nesta quinta-feira, o dilema volta à pauta. Perguntado sobre a utilidade de apostar em um acerto para pista molhada caso a direção de prova insista em permitir a largada apenas em condições quase secas, Verstappen foi cauteloso.

“É muito difícil julgar, claro. Acho que eles foram muito cautelosos em Spa, porque a visibilidade lá é ruim. Existem alguns pontos naquele circuito em que, se você não vê nada e um carro está parado, pode acontecer um grande acidente”, afirmou o tetracampeão de Fórmula 1.
Verstappen destacou ainda que a decisão final está fora do seu alcance: “Não consigo estimar. Não consigo olhar diretamente dentro da cabeça do diretor de prova (Rui Marques) durante a corrida para entender sua perspectiva. É uma combinação de fatores. Os carros que temos agora também levantam muita água e spray, o que não é o ideal”, finalizou o piloto holandês.
Fonte: f1mania