Max Verstappen conseguiu outro recorde na Fórmula 1 após o GP de Mônaco. O holandês de 25 anos assumiu o recorde de Sebastian Vettel de mais vitórias como piloto da Red Bull Racing. Nesse ritmo, Verstappen pode tentar bater o recorde de vitórias na F1, que é de Lewis Hamilton (103), mas ele mesmo não está nem um pouco preocupado com essas estatísticas.
Se Hamilton pode estar preocupado com isso, Verstappen afirmou: “Não, acho que ele não precisa olhar por cima do ombro. Ele conquistou muito no esporte”, disse o holandês em entrevista a Robb Report. O piloto da Mercedes não apenas registrou o maior número de vitórias na Fórmula 1, como também conquistou o maior número de títulos (sete, junto com Michael Schumacher). Enquanto Hamilton é heptacampeão na F1, Verstappen atualmente tem dois títulos e seu terceiro é iminente este ano.
Os recordes existem para serem quebrados, mas Verstappen diz que sempre está focado apenas no próximo fim de semana de corrida. O que isso lhe trará no final, ele não se importa muito.
“Não importa. Nunca me interessei em quebrar recordes, porque essas coisas só acontecem se você tiver a sorte de estar em um bom carro por muito tempo. Nem todo mundo tem esse luxo. Felizmente, eu tive um bom carro por dois anos, para vencer campeonatos, mas isso pode acabar no ano que vem. Você não sabe. Então, estou apenas aproveitando o momento. Se depois deste ano, não acontecer de novo, é assim mesmo”, afirmou o holandês.
Dada a forma atual do RB19, parece altamente improvável que Verstappen não tenha chance de conquistar o título também no próximo ano. Os regulamentos permanecem praticamente os mesmos até 2025. Verstappen, no entanto, continua cauteloso e sabe melhor do que ninguém que sua equipe precisa continuar se desenvolvendo, se quiser permanecer na liderança na F1.
Fonte: f1mania