F1: Verstappen afirma não ter ficado surpreso com decisão da Mercedes


A decisão da Mercedes em manter o conceito do W13 para a temporada 2023 da Fórmula 1, não foi uma surpresa para Max Verstappen. No entanto, o holandês observou que as coisas não pareceram muito confortáveis no W14 para Lewis Hamilton e George Russell.

No final do ano passado, a Mercedes já deu a entender que o conceito de ‘zero sidepod’ adotado no W13, não seria abandonado completamente. Isso foi confirmado na apresentação do W14, desta vez mostrando sidepods ‘meio zero’, ou seja, existentes, mas menores que a maioria dos outros carros. No entanto, o chefe da equipe, Toto Wolff, afirmou que o design dos sidepods ainda está sujeito a alterações no W14.

Nem todo mundo entendeu essa decisão da Mercedes de permanecer fiel ao conceito anterior, que não foi muito bem-sucedido para a equipe na temporada passada. Verstappen, porém, não se surpreendeu com a escolha. “Se você tiver que desenvolver um conceito totalmente novo durante o intervalo entre as temporadas, isso é muito difícil”, disse ele em conversa com o Motorsport.com.

Verstappen ainda não acompanhou de perto a Mercedes, mas questionado sobre como está a equipe alemã até agora, ele observou algo: “Não parece muito confortável até agora”, disse ele.

No entanto, ele acrescentou que a Mercedes sempre pode encontrar uma solução no último minuto, então resta esperar até o GP do Bahrein no próximo final de semana, para ver o que a equipe de Hamilton e Russell irá fazer.

Fonte: f1mania

Anteriores Fotos: Red Bull é a mais rápida no último dia de testes da F1
Próxima F1: Ferrari encerra a pré-temporada satisfeita com os resultados