F1: Verstappen admite que estava “no limite” da demarcação do colchete durante relargada


Uma imagem chamou atenção na internet após a corrida na Austrália. Um torcedor que estava na arquibancada com vista para a reta principal, fotografou o carro de Max Verstappen supostamente fora do colchete de largada no terceiro e último reinício da etapa. 

A foto gerou diversas discussões, pois no Bahrein Esteban Ocon fui punido com 5s ao ficar com o pneu dianteiro direito fora da demarcação, e Fernando Alonso, na Arábia Saudita, recebeu a mesma penalização pela roda esquerda fora do lugar. 

A FIA constatou que o piloto da Red Bull se alinhou de forma correta. Verstappen, por sua vez, admite que estava “no limite”. “Para ser honesto, acho que freei um pouco tarde e depois perdi um pouco minha referência, mas depois olhei e pensei que ainda tinha um pouco mais de espaço”, comentou Max após a etapa. 

“Na verdade, eu me movi um pouco para a frente e sim, estava realmente no limite, mas no limite está no limite, não passou do limite”, argumentou. “O sol também foi bastante difícil no final, a visibilidade especialmente na curva 1 e na curva 3 foi bastante difícil”, concluiu. 

Vale lembrar que para o GP da Austrália a Fórmula 1 fez mudanças na demarcação, aumentando em 20 cm a largura dos colchetes.

Fonte: f1mania

Anteriores Top 10 Pets Exóticos: Conheça os Bichinhos Mais Inusitados!
Próxima Foragido da Justiça de São Paulo é preso pela Polícia Militar em Cocalinho