Max Verstappen acredita que uma pequena mudança na preparação para a qualificação, feita pela da Red Bull, foi a causa dele não ter conseguido a pole position para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1 no domingo.
O holandês vai alinhar na segunda posição no grid para a corrida de domingo, depois de ser superado por Charles Leclerc na tarde dessa sexta-feira em Baku.
É a primeira vez este ano, que nenhum dos pilotos da Red Bull assumiu a primeira posição no grid de largada em um GP.
Após as primeiras voltas no Q3, Verstappen e Leclerc fizeram exatamente o mesmo tempo, mas o holandês estava na pole provisória, apenas pelo fato de ter marcado o tempo antes que Leclerc, mas isso mudou depois, com o monegasco superando o holandês.
“É sempre difícil por aqui realmente juntar toda a volta perfeitamente”, disse Verstappen. “Acho que também na segunda tentativa, fizemos algo diferente na volta de saída, o que talvez tenha sido um erro, e não tenha sido ideal para o tempo de volta no final.”
“Mas por aqui é muito difícil. No Q3, você está no limite e tentar fazer tudo perfeito e não é a coisa mais fácil. No entanto, estamos em segundo lugar. Sabemos que temos um carro de corrida muito bom, então no geral, não é ruim. Teremos que ultrapassar apenas um carro”, disse ele.
Verstappen ficou 0,188 segundos atrás da pole de Leclerc, mas terá a chance de tentar outra pole, na qualificação na manhã de sábado, desta vez para definir o grid para a corrida sprint na parte da tarde, ainda no sábado.
“Estou ansioso por isso, para ver o que podemos fazer lá”, acrescentou. “Talvez possamos encontrar algumas pequenas coisas para fazer melhor, mas, é superfácil cometer um erro por aqui, então isso é definitivamente o que não queremos fazer e depois veremos o que acontece”, encerrou o holandês.
Fonte: f1mania