O chefe da equipe Ferrari, Frederic Vasseur, ainda não emitiu um julgamento sobre o acidente entre Max Verstappen e Lando Norris, que gerou grande repercussão na Fórmula 1. Enquanto a mídia britânica culpou Verstappen pelo incidente, comparando-o aos seus embates com Lewis Hamilton em 2021, Vasseur se manteve cauteloso.
O incidente resultou em um pódio inesperado, com George Russell em primeiro lugar, seguido por Oscar Piastri e Carlos Sainz.
Para a Ferrari, o acidente foi positivo em termos de pontos. No entanto, Vasseur explicou que ainda não teve a oportunidade de analisar o ocorrido em detalhes.
“Primeiro, quando estou no muro dos boxes, eu apenas tenho o layout da pista com pontos e não assisto ao vídeo e à TV. Isso significa que eu tenho a rápida repetição após a corrida. Deixe-me dar uma olhada. Você terá milhares de vezes para fazer a pergunta em Silverstone. Mas honestamente, acho que é um incidente agora para ver se a responsabilidade é do Max, do Lando ou de quem quer que seja. Deixe-me dar uma olhada primeiro antes de fazer qualquer comentário,” concluiu Vasseur.
Fonte: f1mania