A Ferrari busca recuperação em Monza após um fim de semana difícil no Grande Prêmio da Holanda. O chefe da equipe, Frederic Vasseur, destacou que o principal objetivo da equipe é entregar o melhor desempenho possível diante dos tifosi.
Vasseur comentou o que será necessário para que a equipe italiana tenha um bom desempenho no GP da Itália, em Monza: “Como todos os anos, estamos ansiosos para entrar na pista em Monza, especialmente poucos dias depois de Zandvoort, que não nos trouxe os resultados que esperávamos, mesmo que tenhamos demonstrado ter ritmo de corrida para ir bem. Para toda a equipe, estar cercada pela paixão dos nossos tifosi é uma motivação incrível para colocar o coração em tudo o que fazemos.”
“Nosso objetivo é dar o nosso máximo para retribuir o apoio constante deles. No entanto, para isso, precisamos deixar a emoção de lado e focar em executar o fim de semana da melhor forma possível, desde a primeira volta dos treinos livres até a última volta da corrida.”
“Ao longo desta temporada, progredimos em termos de competitividade, mas, com um pelotão tão equilibrado, precisamos ser impecáveis para alcançar os resultados que buscamos. Vamos dar tudo de nós, sabendo que podemos contar com todo o amor e apoio dos nossos tifosi.”
Vasseur também comentou que os problemas enfrentados pela Ferrari na Holanda podem ser benéficos para a equipe em Monza. Na última etapa, tanto Lewis Hamilton quanto Charles Leclerc sofreram acidentes separados, resultando nos primeiros abandonos duplos da Ferrari na temporada. Apesar disso, o chefe da equipe vê pontos positivos na experiência em Zandvoort que podem ajudar no desempenho da escuderia no “templo da velocidade”.
Fonte: f1mania