A Ferrari chega no GP do Japão de Fórmula 1 no próximo final de semana com um grande impulso, depois que a equipe italiana conquistou sua primeira vitória na temporada em Singapura no último domingo, quebrando a sequência de vitórias da Red Bull. O chefe da Scuderia, Frederic Vasseur, ainda está mirando o segundo lugar no campeonato de construtores.
O carro da Ferrari, o SF-23, foi muito rápido tanto em Monza quanto em Singapura, dois circuitos completamente diferentes. O Circuito de Suzuka, no Japão, é outro circuito completamente diferente de Monza e de Marina Bay, com muitas curvas de alta velocidade e retas. A questão é se a Ferrari também pode manter sua forte forma nesse tipo de circuito.
“Com Singapura para trás, imediatamente nos concentramos no GP do Japão, uma das corridas mais empolgantes do calendário para equipes e pilotos. A pista de Suzuka é muito diferente de Monza e Marina Bay, e nos dará a oportunidade de ver como o SF-23 se comporta em curvas de alta velocidade com uma configuração aerodinâmica média-baixa”, disse Vasseur.
A Mercedes está atualmente em segundo lugar no campeonato de construtores, mas a Ferrari tem se aproximado rapidamente nas últimas duas semanas. A diferença entre as duas equipes agora é de 24 pontos, em comparação com 56 pontos antes das férias da categoria.
“Nós abordaremos este fim de semana com a mesma abordagem que adotamos nas últimas corridas, onde progredimos ainda mais em termos de como operamos na pista. Esperamos mais uma vez trazer para casa muitos pontos, enquanto continuamos a lutar pelo segundo lugar no campeonato de construtores”, concluiu o chefe da equipe Ferrari.
Fonte: f1mania