O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, descartou a ideia de que a McLaren esteja evoluindo mais rapidamente que a equipe italiana na temporada 2024 da Fórmula 1.
Apesar da McLaren ter apresentado um pacote de atualização eficiente, que levou o carro a brigar pelo segundo lugar em várias corridas, Vasseur defendeu o trabalho realizado pela Ferrari.
“Há um ano, a McLaren terminou 25 segundos à nossa frente em Silverstone”, lembrou o francês. “Não creio que o ritmo de desenvolvimento deles esteja tão superior ao nosso.”
Vasseur destacou que o ganho de performance não é imediato com a introdução de novos pacotes aerodinâmicos. É preciso tempo para extrair o máximo potencial das atualizações.
“Todas as equipes estão trazendo novidades a cada duas ou três corridas. Não se trata apenas de aerodinâmica. Levamos tempo para entender como usar o novo pacote da melhor forma”, afirmou.
“O campeonato está cada vez mais equilibrado, e isso já acontecia no ano passado. O desempenho nem sempre aparece na corrida logo após a atualização. É um processo contínuo, e os pacotes agora são bem menores do que víamos há duas temporadas”, completou o chefe da Scuderia.
Fonte: f1mania