F1: ‘Vasseur não gosta de besteira’, diz Van der Garde sobre novo chefe da Ferrari


Frederic Vasseur será o novo chefe de equipe na Ferrari no próximo ano. O francês precisa fazer Mattia Binotto ser esquecido rapidamente, e o piloto Giedo van der Garde acha que Vasseur é capaz de fazer isso. Segundo o ex-piloto de Fórmula 1, a Ferrari acertou em escolher Vasseur como chefe da equipe.

O próprio Binotto pediu demissão este mês, após 28 anos de serviço na equipe de Maranello. O italiano tem um histórico enorme na equipe, mas internamente eles não ficaram satisfeitos com o desempenho da Ferrari na última temporada. Van der Garde tem dúvidas se o próprio Binotto decidiu sair ou se foi forçado pela equipe a pedir demissão.

“Acho que eles deram a ele uma escolha, ou demitimos você, ou fazemos isso de uma maneira legal e você pede demissão”, disse o atual comentarista de F1 da Viaplay, ao Motorsport.com. Van der Garde diz que era ‘óbvio’ que não havia mais lugar para Binotto como chefe da Ferrari em 2023.

Mesmo com o o carro da Ferrari sendo competitivo, principalmente na primeira metade da temporada, a diferença para a Red Bull acabou sendo grande. Van der Garde entende que Binotto foi considerado o responsável final por isso e que Vasseur pode agora tentar mudar a situação. “Ele (Vasseur) é um verdadeiro líder e será capaz de levar a Ferrari a novos patamares. Ele é alguém que pode bater com o punho na mesa e não gosta de besteira.”

O próprio Van der Garde já conviveu com Vasseur por um ano na Fórmula 3 Euroseries em 2006, e ele chama seu antigo chefe de equipe de ‘pesado’. Segundo o holandês de 37 anos, também é disso que a Ferrari precisa agora. Vasseur assume oficialmente seu cargo e inicia o trabalho na Ferrari, em 07 de janeiro de 2023.

 

 

 

Anteriores F1: FIA acompanha de perto questão de assoalhos ‘flexíveis’
Próxima F1: Carro 2023 da Ferrari aprovado em testes de colisão