F1: Vasseur minimiza reclamação de Leclerc sobre toque com Sainz


O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, minimizou a reclamação de Charles Leclerc de que o toque com Carlos Sainz durante o GP da Espanha de Fórmula 1 atrapalhou seu desempenho.

Leclerc ficou furioso após Sainz tentar uma manobra ousada por dentro na primeira curva na terceira volta. O toque entre os companheiros de equipe causou um leve dano no carro de Leclerc, que terminou a corrida em quarto lugar, atrás de George Russell.

O monegasco acredita que o incidente comprometeu sua corrida, mas Vasseur discorda. Segundo o chefe da Ferrari, vários outros fatores ao longo da prova poderiam explicar o tempo perdido por Leclerc.

“Existem dez exemplos de dez circunstâncias na corrida onde perdemos meio segundo, ou outras situações onde Carlos o deixou passar depois”, afirmou Vasseur. “Perdemos alguns décimos durante duas ou três voltas. Vamos conversar e não tirar conclusões precipitadas logo após o primeiro comentário do piloto saindo do carro.”

Leclerc também afirmou que Sainz desrespeitou uma estratégia pré-definida para poupar pneus no início da corrida. Vasseur, porém, evitou comentar se houve um acordo ignorado pelo espanhol.

“Não falamos assim sobre estratégia de corrida”, disse Vasseur. “Mas sabíamos que, como acontece em Barcelona há 25 anos, o primeiro stint é um pouco monótono. O objetivo é se posicionar bem na pista. A ideia é fazer um bom pit stop para ter pneus com potencial para atacar. Não é para não atacar na primeira ou segunda curva”, acrescentou.

Apesar do novo desentendimento entre os pilotos, Vasseur não acredita que a relação entre Leclerc e Sainz vá piorar.

“Fora do carro, eles têm um ótimo relacionamento e muita confiança mútua. São pilotos de corrida, então esse tipo de coisa pode acontecer. Mas eu sei que dessa rivalidade tiramos muitas vantagens. No ano passado, a recuperação se deveu em parte a essa concorrência entre eles ao longo da temporada. O que aconteceu hoje não foi bom, mas a disputa na pista não foi à toa. Faz parte do jogo”, finalizou Vasseur.

Fonte: f1mania

Anteriores Idosa Cai em no ‘Golpe da Analfabeta’; Saiba Como se Proteger!
Próxima Seplag alerta servidores estaduais sobre prazo para Declaração Anual de Bens e Valores