F1: Vasseur minimiza discussão de Leclerc com seu engenheiro


Na última temporada, foram ouvidas várias conversas interessantes entre Charles Leclerc e seu engenheiro de corrida Xavi Marcos Padros, pelo rádio da Ferrari, e no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 no último final de semana, isso continuou. Leclerc obviamente não estava feliz com Xavi, mas o chefe da equipe, Frederic Vasseur, não acha que se deva dar muita atenção ao ‘incidente’.

O piloto da Ferrari foi avisado tarde demais no período de safety car, para pressionar um pouco mais fundo, já que Lewis Hamilton estava fazendo um pit stop naquele momento. O monegasco teria uma chance de ultrapassar o heptacampeão, mas acabou não conseguindo. Isso levou à insatisfação de Leclerc no rádio: “Xaxi, você deveria me avisar antes”, disse ele.

Vasseur ouviu toda a comunicação e concordou que algo deu errado em algum momento. No entanto, o chefe da Ferrari minimizou o assunto, falando na Sky. “É verdade, fizemos algo errado naquele momento, mas é o que é. Acho que seria errado focar em algo assim no momento. Não quero entrar em detalhes, mas na verdade foi um mal-entendido e definitivamente vamos levar isso para as próximas corridas. Mas este momento definitivamente não é a coisa mais importante em que estou focando agora.”

Leclerc acabou terminando em sétimo no circuito de Jeddah. O companheiro de equipe Carlos Sainz se saiu um pouco melhor com o sexto lugar. Com apenas seis pontos em dois GPs, Leclerc, de 23 anos, é atualmente o oitavo no campeonato de pilotos. A diferença para Max Verstappen, primeiro colocado, já é de 38 pontos.

Fonte: f1mania

Anteriores Revitalizando a mesa: Retorno do Programa de Agricultura Familiar
Próxima Reajuste do salário mínimo regional passa pela Comissão de Finanças