F1: Vasseur fala sobre principais objetivos de suas primeiras semanas na Ferrari


Fred Vasseur, o novo chefe da Ferrari, está se adaptando à vida na Scuderia, tendo assumido o cargo para a temporada 2023 da Fórmula 1.

Vasseur substituiu Mattia Binotto como chefe de equipe na Ferrari em 2023, após a renúncia de Binotto depois que a disputa pelo título da equipe fracassou em 2022.

O ex-chefe da Alfa Romeo começou a trabalhar em Maranello este mês, integrando-se à equipe e participando do teste da Ferrari em Fiorano, onde os pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz foram para a pista com um SF21 de 2021.

No início da semana passada, Vasseur deu sua primeira entrevista coletiva como chefe da equipe Ferrari, onde revelou os desafios iniciais na Scuderia.

“Até agora tudo bem”, disse ele. “É bastante intenso como você pode imaginar, porque tivemos um prazo muito curto entre o início de janeiro e o primeiro teste na pista. Preciso me atualizar e fazer o trabalho, mas até agora tudo bem”, afirmou.

Vasseur continuou: “O mais importante para mim, o objetivo nas primeiras semanas, é conhecer as pessoas”, disse ele. “Acho muito importante na minha posição conhecer o máximo de pessoas, ter um ‘one-to-one’ com elas, conversar sobre elas mesmas e sobre mim, além de falar sobre a organização.”

“Quero conhecer o indivíduo. Eu já fiz muito, mas ainda faltam alguns caras para conhecer. Acho que todos estão muito focados, muito comprometidos, pois sabemos que é a nova temporada, a mesma história, que mal podemos esperar pelo lançamento do novo carro e o primeiro teste na pista nessa temporada”, disse ele.

“Temos que estar prontos desde o primeiro dia, e o clima é positivo, a energia está presente e estamos todos muito focados”, acrescentou.

 

Fonte: f1mania

Anteriores Washington vai atrasar envio de tanques à Ucrânia por medo de ficar com má reputação, diz general
Próxima Lavrov: economia russa mostra claramente que Rússia conseguiu limitar o efeito das sanções