F1: Vasseur fala da importância dos pilotos no desempenho da equipe


O novo chefe de equipe da Ferrari, Frederic Vasseur, reconhece que o progresso técnico dos carros da Fórmula 1 aumentou consideravelmente nos últimos anos. No entanto, ele acredita que isso não significa que os pilotos tenham se tornado menos importantes. Na verdade, eles ainda podem realmente fazer a diferença.

Com o novo regulamento em vigor desde a temporada 2022, os desempenhos das diferentes equipes estão mais próximos. É um motivo adicional para as equipes procurarem detalhes, que possam ajudar seus pilotos a serem mais rápidos. Ao fazer isso, Vasseur conta com a experiência de seus pilotos, disse ele à Racecar Engineering.

“A primeira parte da contribuição dos pilotos está na pista, mantendo a consistência e levando o carro ao seu limite, bem como a arte da corrida em relação às disputas roda a roda e progredindo a cada stint”, disse Vasseur. “A segunda parte é entender a física em jogo, e trabalhar com os engenheiros para explorar o potencial e o desenvolvimento do carro.”

“O terceiro elemento é pessoal, que é manter o desejo de continuar se esforçando e motivar a equipe a continuar pressionando, e explorando todo o trabalho duro que é necessário para produzir o carro e conduzi-lo na pista. Isso não é algo fácil”, afirmou.

Segundo algumas informações recentes, o novo carro da Ferrari é supostamente mais de um segundo mais rápido em comparação com o carro do ano passado. Para a equipe italiana, isso significa que poderá ser mais competitiva contra a Red Bull e a Mercedes, mas não pode cometer os mesmos erros de 2022, principalmente nas estratégias.

 

Anteriores Prêmio Capes Talento Universitário 2023: inscrição vai até fevereiro
Próxima Abiteboul nega rumores sobre a Hyundai entrar na F1 agora