Frederic Vasseur está em plena preparação para a nova temporada da Fórmula 1 com a Ferrari. Como novo chefe da equipe, ele está tentando ajustar o time, com o objetivo claro de serem campeões. No comunicado de imprensa da Ferrari, após a apresentação do SF-23 nesta terça-feira, Vasseur afirmou estar muito satisfeito com as qualidades da Ferrari.
A última vez que a Ferrari conquistou o campeonato de pilotos foi em 2007 com Kimi Raikkonen, então há muito trabalho a ser feito. Segundo Vasseur, é importante principalmente trabalhar a mentalidade dentro da equipe. “Temos que trazer a mentalidade certa conosco, e sempre trabalhar para sermos melhores amanhã do que somos hoje”, disse ele.
Na manhã desta terça-feira, a Ferrari apresentou o novo carro, com o qual iniciará a temporada no próximo mês no Bahrein. Vasseur está orgulhoso do resultado final do SF-23, embora ele mesmo não tenha sido capaz de influenciá-lo. “Estou muito satisfeito com a aparência do carro. Adoro a cor vermelha”, disse ele.
Para Vasseur, é importante transferir rapidamente toda essa boa energia para o desempenho na pista. Em pouco mais de uma semana, o chefe da equipe verá pela primeira vez como está a Ferrari. Isso porque, então serão realizados os três dias de testes de pré-temporada no Bahrein (23 a 25 de fevereiro), que também revelarão o desempenho das demais equipes.
“Em breve, nosso foco mudará para outro aspecto, que é a velocidade e o desempenho. Temos dois pilotos talentosos que estão ansiosos para vencer e têm as habilidades necessárias para isso”, concluiu Vasseur apontando para Charles Leclerc e Carlos Sainz.
Fonte: f1mania