Neste domingo (5), ocorre a primeira prova do ano. No GP do Bahrein as equipes vão dar o pontapé inicial na temporada de 2023. Com base nos testes da pré-temporada, a Ferrari se diz satisfeita e pronta para encarar o ano.
“Os testes foram bons e os três dias da semana passada mostraram que o carro está correspondendo às nossas expectativas e agora precisamos continuar ajustando para tirar o máximo proveito dele”, relatou o chefe da equipe, Frederic Vasseur, em comunicado à imprensa.
“Conhecemos a pista muito bem, mas as mudanças de temperatura do ar e da pista, bem como as mudanças nas condições do vento, além dos novos pneus Pirelli, tornarão muito complicado acertar o acerto do carro, mas tanto Carlos quanto Charles coletaram muitos dados durante os três dias de teste, então devemos estar bem preparados para um bom fim de semana”, concluiu Vasseur.
Na abertura de 2022, Charles Leclerc venceu a prova em Sakhir, demonstrando um bom ritmo, mas depois as coisas começaram a dar errado para a equipe de Maranello, resultando na segunda colocação em ambos os campeonatos.
Fonte: f1mania