O chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, destacou o desempenho de Lewis Hamilton no GP do México de Fórmula 1 e elogiou a contribuição do britânico para a boa fase da equipe nas últimas corridas da temporada. Apesar de uma penalidade de dez segundos que comprometeu seu resultado, o dirigente afirmou estar satisfeito com o ritmo e o comprometimento do sete vezes campeão.
“Estou bastante satisfeito por ele estar completamente envolvido na nossa retomada”, afirmou Vasseur. “A emulação que temos dentro da equipe é enorme, e isso é muito bom para nós.”
Hamilton havia conseguido sua melhor sessão de classificação do ano ao largar em terceiro, mas uma punição de dez segundos por deixar a pista e ganhar vantagem, o deixou apenas na oitava posição ao final da corrida. O francês, no entanto, acredita que o resultado não reflete o verdadeiro desempenho do piloto britânico: “Acho que foi mais o incidente, a penalidade e a luta com Max (Verstappen) que nos custaram cinco posições do que qualquer outra coisa. O ritmo de Lewis foi muito bom. Não se pode esquecer que ele nem participou do primeiro treino livre, entrou no carro direto no segundo e estava entre (Lando) Norris e (George) Russell”, afirmou.

Vasseur também relembrou episódios semelhantes, como o GP de Mônaco, onde Hamilton recebeu uma punição por atrapalhar Verstappen: “Ele teve uma boa recuperação lá também, mas acabou penalizado”, acrescentou.
O dirigente, porém, criticou a severidade da punição aplicada no México, considerando-a desproporcional: “Uma coisa é a penalidade, claro, porque não seguimos as notas do diretor de prova. Mas dez segundos? Não lembro da última vez que alguém levou isso. Se olharmos o quadro geral, Max cortou a chicane pela grama, por uns 100 metros. Acho que isso não foi muito bem gerenciado, honestamente”, completou Vasseur.
Mesmo sem ainda subir ao pódio em um GP nesta temporada, apesar da vitória na corrida Sprint na China e o P3 também na Sprint em Miami, Hamilton segue contribuindo para a evolução da Ferrari. Restando quatro etapas para o final da temporada, o britânico ainda busca encerrar o ano com um resultado entre os três primeiros.
Fonte: f1mania






