F1: Vasseur é cauteloso em relação à Ferrari superar a Mercedes em 2023


O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, expressou cautela quanto à possibilidade de sua equipe alcançar a Mercedes na classificação de construtores na temporada 2023 da Fórmula 1. Enquanto os pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz continuam a mostrar um desempenho razoável, a equipe está enfrentando um déficit de 56 pontos em relação à equipe rival. Falando com a imprensa, Vasseur discutiu a situação da equipe.

“Embora tenhamos pilotos talentosos e dedicados, há uma diferença significativa em pontos entre nós e a Mercedes. Além disso, quando analisamos a primeira metade da temporada, fica claro que desperdiçamos diversas oportunidades importantes”, afirmou Vasseur. A Mercedes não é a única equipe à frente da Ferrari, pois a Aston Martin também está posicionada à frente da icônica equipe italiana. Especificamente, Fernando Alonso contribuiu para a conquista de um grande número de pontos no início da temporada.

Vasseur foi questionado sobre a possibilidade da Ferrari recuperar a desvantagem e superar a Mercedes. Ele respondeu com prudência: “Certamente, alcançar a Mercedes requer uma estratégia excepcional. No entanto, acredito que nossa prioridade imediata deve ser igualar o ritmo da Mercedes. A partir daí, poderemos determinar nosso posicionamento final. Meu objetivo é garantir um avanço notável em termos de desempenho puro em relação à Mercedes durante a segunda metade da temporada”, concluiu Vasseur.

Fonte: f1mania

Anteriores Câmara aprova MP que aumenta salário mínimo e amplia isenção do IR
Próxima Reajustes salariais em julho ficaram acima da inflação, mostra Fipe