F1: Vasseur diz que ainda há muito espaço para melhorias no SF-23


O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, afirmou que sua equipe não está preparando um novo design para o SF-23, pelo menos por enquanto. Falando ao The Race, Vasseur disse que ainda há muito espaço para melhorias no carro atual, e que não faria sentido seguir uma direção completamente nova agora.

Este início de temporada da Ferrari na Fórmula 1 em 2023, certamente não foi o que a equipe esperava. Na primeira corrida, Carlos Sainz conseguiu terminar em P4, mas Charles Leclerc abandonou devido a um problema no motor. Na segunda corrida, os dois carros permaneceram na pista, mas tiveram que se contentar apenas com o P6 (Sainz) e o P7 (Leclerc). Na Austrália, Sainz estava em boa posição, mas uma penalidade no final da corrida o jogou para o P12, enquanto Leclerc abandonou novamente.

Até agora a temporada da Ferrari tem sido dominada por problemas de confiabilidade, alto desgaste dos pneus e a dolorosa constatação de que não apenas a Red Bull, mas também a Mercedes e a Aston Martin são mais rápidas que a equipe italiana.

Para tentar resolver os problemas, a Ferrari vai apresentar uma série de atualizações em um futuro próximo. Essas atualizações se concentrarão principalmente na parte aerodinâmica, entre outras coisas, e devem tornar a Ferrari significativamente mais competitiva no GP da Espanha, em Barcelona. Embora isso exija uma análise crítica do estado atual do carro, Vasseur faz questão de enfatizar que o núcleo do carro vai permanecer inalterado.

“Fazer um novo projeto durante a temporada, começar do zero, fazer um carro novo com o limite de custo, também considerando a restrição do tempo do túnel de vento, não quero dizer que seja impossível, mas é muito difícil”, disse Vasseur.

“Também do nosso lado, temos a sensação, e espero que estejamos certos, de estarmos indo na direção certa, e que ainda temos muito espaço para melhorias no carro. Acho que faz sentido avançar nessa direção”, finalizou o chefe da Ferrari.

Fonte: f1mania

Anteriores PK é reforço do Dourado
Próxima Empaer renova parceria para pesquisa que avalia uso de resíduo industrial de gelatina como fertilizante para pastagens