F1: Vasseur dá esperança aos fãs da Ferrari, mas ainda é cauteloso


Ainda é cedo para Fred Vasseur, mas o novo chefe da Ferrari está convencido de que Maranello tem todas as ferramentas para alcançar novamente a glória na Fórmula 1.

O título de pilotos de Kimi Raikkonen em 2007 foi o último triunfo da Ferrari na F1, um ano antes de seu mais recente campeonato de construtores.

Vasseur substituiu Mattia Binotto depois que o engenheiro italiano supervisionou as primeiras vitórias da Scuderia desde 2019, até que em 2022 alguns problemas de confiabilidade do F1-75 e vários erros de estratégia cometidos pela Scuderia, facilitaram o trabalho da Red Bull em conquistar os títulos de pilotos e construtores, o que terminou com a saída de Binotto da equipe italiana, logo após o final da temporada passada.

O novo chefe da equipe vai enfrentar uma grande tarefa no trabalho de maior pressão da F1, mas se ele puder resolver alguns problemas iniciais e dominar a politicagem de Maranello, Charles Leclerc e Carlos Sainz podem ser levados a uma disputa séria pelo título.

No entanto, em sua primeira coletiva de imprensa desde que assumiu o comando em 09 de janeiro, Vasseur fez questão de enfatizar que a Ferrari não está imune ao tipo de declínio que Williams e McLaren experimentaram mais recentemente.

“Estou convencido de que a Ferrari, e é claro que minha experiência se limita às últimas duas semanas, tem tudo para vencer”, disse Vasseur à imprensa.

“Temos que alinhar tudo para podermos vencer, mas temos tudo para isso. Basta olhar para os resultados das últimas décadas para saber que a ‘bola está sempre rolando’, é só continuar a evoluir.”

“Se trabalharmos melhor do que os outros em alguns meses ou anos, estaremos em condições de vencer. Nada é fixo. Se você olhar para algumas equipes que foram muito dominantes no passado, elas podem não estar em lugar nenhum hoje”, disse ele.

“Não é como se algo permanecesse assim porque tem sido assim por 20 anos, e será assim pelos próximos 40. As coisas podem mudar muito rapidamente na F1 e é por isso que focamos no desempenho, então tudo é possível”, acrescentou Vasseur.

 

Fonte: f1mania

Anteriores Adani cai cinco posições no ranking de bilionários e perde mais de US$ 22 bilhões em menos de um mês
Próxima Políticas fiscais e capacidade de produção geram crescimento da indústria de biocombustível em MT