F1: Vasseur confirma que Ferrari não terá mais atualizações em 2024


O chefe da Ferrari, Fred Vasseur, confirmou que a equipe não tem planos de implementar mais atualizações para o seu carro na temporada 2024 da Fórmula 1.

Mesmo tendo recuperado a competitividade com um pacote de atualizações introduzido na Itália e em Singapura no SF-24, a equipe italiana não deve contar com mais modificações para tentar encerrar a longa seca de títulos, que dura desde 2008.

“Temos muitas peças novas depois deste fim de semana!”, brincou Vasseur quando questionado sobre novas atualizações, depois do GP de São Paulo. “Estamos focados no projeto do próximo ano há meses, e nada mais virá este ano”, acrescentou.

Apesar do desempenho abaixo do esperado em Interlagos no último domingo, onde Charles Leclerc terminou em P5 e Carlos Sainz abandonou a prova, a Ferrari ainda mantém esperanças no campeonato de construtores. A equipe está 36 pontos atrás da McLaren, com três GPs e uma corrida Sprint restantes na atual temporada.

“Sabíamos que a pista de Interlagos seria difícil, provavelmente muito mais para a McLaren, e no final do dia, no fim de semana, não perdemos tantos pontos. Ok, eu não quero deixar de pontuar, quero marcar pontos e ter um final de semana melhor do que este. Mas não é um drama e provavelmente teremos um fim de semana muito melhor na próxima corrida em Las Vegas”, completou o chefe da Ferrari.

Fonte: f1mania

Anteriores Brasil tem aumento de até 3ºC na temperatura de algumas regiões
Próxima MPF apura emendas de R$ 1,4 milhão enviadas por deputada e senador para municípios de Mato Grosso