F1: Vasseur anuncia reestruturação técnica após saída do Cardile


O chefe de equipe da Ferrari, Fred Vasseur, anunciou que a equipe de F1 revelará uma nova estrutura técnica após o intervalo de verão, devido à saída do ex-diretor técnico de chassi Enrico Cardile.

A Ferrari anunciou a saída de Cardile há duas semanas, ele se juntará à Aston Martin como novo diretor técnico em 2025. Vasseur assumiu temporariamente o cargo vago de Cardile, mas sugeriu que um substituto está a caminho. Não só Vasseur tem um plano para substituir Cardile em tempo integral, mas a Ferrari também introduzirá uma nova estrutura técnica após o intervalo de verão da Fórmula 1.

“A posição durante o intervalo de verão é a mais fácil, e logo após o intervalo de verão, anunciaremos a nova organização,” disse Vasseur à mídia após o Grande Prêmio da Hungria no domingo.

Apesar de um profissional experiente deixar a Ferrari, o que certamente deixa uma marca, especialmente quando essa pessoa vai para uma equipe rival, Vasseur não vê dessa forma.

O ex-diretor de desempenho da Mercedes, Loic Serra, se juntará à Ferrari em outubro como chefe de engenharia de desempenho de chassi. Segundo o jornalista de F1, Joe Saward, ele pode preencher a lacuna deixada por Cardile na equipe.

Vasseur, no entanto, enfatiza a importância do grupo coletivo de engenheiros da Ferrari: “No final das contas, temos um grupo de mais de 200 pessoas trabalhando nisso, ou 300 pessoas trabalhando nisso”, explicou ele.

“Uma pessoa é sempre… não é um drama. Sempre insisto em explicar que os indivíduos são menos importantes que o grupo, e isso é verdade quando você está recrutando alguém, e é verdade quando você está perdendo alguém,” disse Vasseur.

“Não estou preocupado com isso. A estabilidade do grupo está lá. As pessoas estão trabalhando muito bem juntas,” acrescentou.

A harmonia da equipe vem em meio ao que Vasseur admitiu ser “um momento difícil”. As coisas pareciam promissoras para a Ferrari no início do ano, quando Carlos Sainz se tornou o primeiro piloto fora da Red Bull a vencer uma corrida no Grande Prêmio da Austrália, e a Scuderia permaneceu na disputa por tempo suficiente para conceder a Charles Leclerc sua primeira vitória em casa em Mônaco.

No entanto, desde a vitória de Leclerc em sua terra natal, a Scuderia enfrentou dificuldades significativas, enquanto assistia a McLaren e Mercedes ascendendo para se tornarem os concorrentes mais próximos da Red Bull. A nova estrutura técnica da Ferrari terá, sem dúvida, muito trabalho a fazer para reverter a recente sequência de resultados da Scuderia, que rendeu apenas um pódio em cinco corridas.

Fonte: f1mania

Anteriores Humorista Nego Di é preso
Próxima Kremlin minimiza debate Trump x Biden dizendo que Putin “não ligou o despertador”