O novo chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, afirmou que sua função na equipe italiana é ‘extra especial’, em comparação com as posições anteriores que ele teve no esporte.
Vasseur assumiu o cargo de chefe de equipe na Scuderia, para a temporada 2023 da Fórmula 1, substituindo Mattia Binotto.
Nos anos anteriores, Vasseur liderou a equipe Alfa Romeo F1, enquanto também é o co-fundador da bem-sucedida equipe ART Grand Prix, que corre em categorias como a Fórmula 2 e a Fórmula 3.
O impacto da chegada do francês na Ferrari, já foi elogiado por Charles Leclerc, que está impressionado com a rapidez com que Vasseur se adaptou à equipe.
Antes de seu primeiro GP na F1 com as cores da Ferrari, Vasseur afirmou que nunca teve uma expectativa tão única antes. “Tive esse sentimento com bastante frequência em minha carreira, mas tenho que admitir, desta vez é muito especial”, disse ele.
“Posso sentir a paixão não apenas de cada funcionário em Maranello, mas também dos tifosi, e levei apenas alguns meses para me deixar contagiar por essa paixão e emoção. Mal podemos esperar para começar a temporada”, acrescentou.
A Ferrari passou por um teste de pré-temporada sem problemas, enquanto procura melhorar o desempenho que apresentou em 2022, onde terminou em segundo lugar no campeonato de construtores, e também em P2 no campeonato de pilotos, com Leclerc.
Vasseur afirmou que o resultado da primeira corrida da temporada, no próximo final de semana no Bahrein, não refletirá como o campeonato pode se desenrolar.
“Os testes foram bons e os três dias da semana passada mostraram que o carro está correspondendo às nossas expectativas, e agora precisamos continuar ajustando para tirar o máximo proveito dele”, disse ele.
“Uma coisa é certa, este será o campeonato com mais corridas de todos os tempos, então, independente do resultado, o título não será conquistado ou perdido no Bahrein.”
“Conhecemos a pista muito bem, mas as mudanças de temperatura do ar e da pista, bem como as mudanças nas condições do vento, além dos novos pneus Pirelli, tornarão muito complicado acertar bem o carro, mas tanto Carlos (Sainz) quanto Charles (Leclerc), coletaram muitos dados durante os três dias de teste, então devemos estar bem preparados para um bom fim de semana”, finalizou Vasseur.
Fonte: f1mania