F1: Vasseur acredita em pódio para a Ferrari


A Ferrari parecia ter problemas durante o TL3, mas na qualificação para o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, a equipe de Maranello deu sinais de recuperação. Charles Leclerc ficou apenas um décimo e meio atrás de Sergio Perez da Red Bull, que conquistou a pole position, o que satisfez o chefe da Scuderia, Frederic Vasseur.

“No geral, acho que a qualificação foi boa para a equipe. Charles estava lutando pela pole position e estávamos com um décimo de distância”, disse Vasseur à Viaplay. O chefe da Ferrari viu seu outro piloto ter mais dificuldades. “Para Carlos (Sainz), foi um pouco mais difícil porque ele teve que usar um segundo jogo de pneus no Q1 e depois teve apenas um jogo no Q3, cometeu um pequeno erro com este jogo e foi uma pena.”

A Ferrari quer marcar o máximo de pontos possível na Arábia Saudita, mas os motores precisam ficar inteiros. Um pódio é definitivamente o objetivo, com Sainz começando em P4 e Leclerc em P12 (devido à penalidade de grid). “Quando você está em segundo lugar na qualificação, deve esperar estar no pódio no final. Você sabe que Jeddah, no papel, é provavelmente uma das pistas mais fáceis de ultrapassar, mas também é estranha, porque você pode ter um trem de DRS.”

Para a Ferrari, o nível de degradação dos pneus também terá um papel importante. No Bahrein, Leclerc e Sainz tiveram um alto desgaste da borracha, impedindo-os de realmente tentar atacar.

Fonte: f1mania

Anteriores Após fechamento por 3 horas, espaço aéreo da Moldávia é reaberto
Próxima 'Barreiras arbitrárias, sem rigor científico', diz chanceler argentino sobre acordo UE–Mercosul