F1: Vandoorne acha difícil um retorno à categoria como piloto titular


O início da temporada 2023 da Fórmula 1 está cada vez mais próximo, mas para o piloto belga, Stoffel Vandoorne, o ano de corridas começa mais cedo. Ele e sua equipe, a DS Penske, estarão no grid de largada da Fórmula E no próximo final de semana, mas em conversa com o The Race, ele também falou sobre suas chances na Fórmula 1.

Após sua saída da McLaren F1 em 2018, Vandoorne não encontrou uma equipe que pudesse lhe dar uma vaga de piloto titular na Fórmula 1, e foi correr na Fórmula E.

Embora Vandoorne não descarte a possibilidade de um retorno para a F1, ele não considera que seja algo muito realista. “Tive minha oportunidade na Fórmula 1. E não apenas eu, mas acho que muitas pessoas no paddock da Fórmula E, e em algumas outras categorias merecem ter uma chance na Fórmula 1”, disse o piloto.

Na próxima temporada, ele estará mais uma vez perto da Fórmula 1, já que será piloto reserva da Aston Martin. Vandoorne espera que ele se acostume rapidamente com o carro da equipe, caso apareça uma oportunidade.

Para o piloto, não há dúvidas de que mais uma chance na F1 seria bom, mas pouco pode fazer para mudar a atual situação. “Nem sempre depende de nós. Muito disso se resume às equipes, o que elas procuram. Da minha parte, a única coisa que posso fazer é continuar atuando bem. Essa é a melhor ferramenta que tenho”, concluiu Vandoorne.

 

Anteriores Vacinação contra a covid-19 não chegou a mais de 70% dos africanos
Próxima F1: Russell alerta para risco de segurança por maior peso dos carros