A Fórmula 1 está disposta a trabalhar com a FIA e a Associação de Pilotos de Grande Prêmio (GPDA), para aprimorar as introduções pré-corrida em eventos futuros.
Foram feitas alterações no procedimento de grid pré-corrida nos regulamentos, aumentando o tempo em 10 minutos, a fim de facilitar o tempo adicional para outras cerimônias.
Isso se soma ao habitual desfile de pilotos, que acontece duas horas antes do início da corrida.
O primeiro exemplo dessas novas apresentações ocorreu em Miami, onde o ator e cantor de hip-hop, LL Cool J, apresentou cada piloto, acompanhado por will.i.am (do Black Eyed Peas) conduzindo uma versão orquestral de sua música recém-lançada ‘The Formula’.
A apresentação dos pilotos foi feita um a um, na ordem inversa da classificação no campeonato, passando por um pórtico temporário montado na frente do grid de largada, antes de assumirem suas posições habituais para o hino nacional.
Os pilotos deram seu feedback sobre a experiência, com alguns receptivos e outros veementemente contra tais apresentações.
Essas apresentações não ocorrerão em todos os GP, mas até seis ou sete podem ser realizadas no restante da temporada 2023, o que significa que não serão reservadas exclusivamente para as corridas americanas da Fórmula 1.
Fonte: f1mania