F1: “Um primeiro dia decente”, diz chefe da McLaren


A McLaren considerou que foi uma sexta-feira decente nos treinos livres para o GP de Mônaco de Fórmula 1, com Lando Norris ficando em P7 e P5 no TL1 e no TL2 respectivamente, porém Oscar Piastri ficou apenas em P17 e P18.

Andrea Stella, chefe de equipe: “Tivemos um primeiro dia decente em Mônaco, apesar de alguns problemas no lado de Lando, que prejudicaram seu tempo de pista no TL2. Além disso, trabalhamos em nosso programa conforme planejado. Lando encontrou um bom ritmo relativamente cedo com pouco combustível. Oscar, fazendo sua primeira visita a Mônaco em um carro de F1, estava aprendendo cada vez mais volta após volta. A partir daqui, faremos todas as coisas habituais de Mônaco, continuar otimizando todos os detalhes com os pilotos e no carro, fazer o nosso melhor para executar nosso plano sem problemas e tentar fazer boas voltas para a qualificação e a corrida”, concluiu.

Norris: “Um dia razoável, e é simplesmente adorável estar de volta. Incrível estar de volta ao carro aqui em Mônaco. Parece uma loucura, como sempre. Foi divertido na pista e ficou confortável muito rapidamente, o que é sempre importante aqui. Fizemos algumas mudanças do TL1 para o TL2, que foram na direção certa, e definitivamente tiramos um pouco mais do carro, então vamos continuar tentando explorar nessa direção, ver se podemos melhorar um pouco mais para amanhã. Foi uma sexta-feira decente e provavelmente estou me sentindo um pouco mais confortável do que nas últimas semanas”, acrescentou.

Piastri: “Primeiro dia em Mônaco em um carro de F1. Foi um dia um pouco complicado, pois é um circuito tão desafiador e tenho um pouco de trabalho a fazer do meu lado, mas é o que acontece quando você está se atualizando. Acho que tirei o melhor de cada curva pelo menos uma vez, só tenho que colocar tudo isso junto em uma volta agora. Continuaremos trabalhando durante a noite e veremos o que podemos fazer. O carro parece estar em uma posição razoável, mas o pelotão está muito apertado novamente, então pequenas melhorias podem ter um grande impacto. Vamos continuar pressionando e tentar desbloquear mais ritmo amanhã”, encerrou o australiano.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Ferrari, Red Bull, Aston Martin e Mercedes lutam pela pole em Mônaco
Próxima Fotos: as imagens do primeiro dia de treinos para o GP de Mônaco de F1