Na última quinta-feira (08), a Rainha Elizabeth 2ª morreu no castelo de Balmoral, na Escócia. O mundo da Fórmula 1 tem forte influência britânica, seja na parte esportiva e operacional. Nesta sexta-feira (09), várias homenagens foram feitas a Rainha Elizabeth antes dos treinos livres do GP da Itália.
Em entrevista ao canal de TV ‘Sky Sports’, o chefe da Red Bull, Christian Horner, comentou sobre a importância da monarca na vida dos britânicos. “Um grande choque para todos, toda a nação. Quando você pensa no Reino Unido, pensa na rainha… 70 anos de reinado é uma conquista inacreditável”.
Horner, que é britânico, descreveu as homenagens feitas antes dos treinos livres do GP da Itália como comovente. “Você sabe o que ela fez pelo nosso país”, disse ele. “Monza esta manhã foi extremamente comovente. (…) Ela também tem um senso de humor que deve fazer muita falta. Apenas tremendamente triste porque ela tem sido a estabilidade por um longo período de tempo”.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Além do chefe da Red Bull, outras figuras da Fórmula 1 comentaram a importância da Rainha Elizabeth 2ª. O heptacampeão mundial Lewis Hamilton ressaltou o amor e a liderança da monarca como icônica. E o CEO da F1, Stefano Domenicali, enviou condolências para a Família Real em nome da categoria.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });