F1: “Um fim de semana para esquecermos”, diz Alfa Romeo sobre etapa no Azerbaijão


A Alfa Romeo teve um domingo decepcionante no Azerbaijão: Guanyu Zhou precisou abandonar a prova na volta 37 por conta de problemas no C43 e Valtteri Bottas cruzou a linha de chegada em P18. 

“Não foi uma grande corrida para nós e nunca estivemos na briga pelos pontos. Precisamos entender o que aconteceu e, o mais importante, como voltar a ser competitivos. Minha corrida foi dura desde o início: tive um contato na curva dois, estava por fora e fui atingido pela esquerda e por trás, o que me deixou com alguns danos”, comentou Bottas. 

“Foi uma corrida bastante longa depois disso, tentamos encontrar um caminho de volta, já que tudo pode acontecer aqui, mas eventualmente não houve nenhuma chance de reconstruirmos nossa corrida. Com certeza, precisamos melhorar nosso ritmo e fazer tudo o que pudermos para seguir em frente. Agora vamos direto para Miami, é uma pista bem diferente desta, vamos nos manter motivados e tentar de novo”, encerrou o finlandês.

“Um fim de semana para esquecermos, nunca é bom abandonar, mas realisticamente não tivemos a chance de marcar pontos hoje. Precisávamos retirar o carro por precaução, pois tínhamos temperaturas subindo e alarmes no painel. No geral, foi um fim de semana difícil para todos nós”, explicou o chinês. 

“Precisamos entender as razões disso e trabalhar duro, todos nós, para dar um passo à frente. Estou confiante de que esta equipe pode fazer isso, vejo isso nas pessoas aqui e na fábrica. Faremos tudo ao nosso alcance para voltar onde esperamos estar e continuar a melhorar”, finalizou Zhou.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Aston Martin fica satisfeita com resultados em Baku após problemas no DRS
Próxima F1: McLaren pontua e vê progresso com nova atualização do carro