F1: Um dos patrocinadores da Alpine é processado por suposto golpe financeiro


Um dos patrocinadores da equipe Alpine de Fórmula 1, está sendo processado por um órgão fiscalizador do governo federal dos Estados Unidos por suposta impropriedade financeira.

A Binance, a maior bolsa de criptomoedas do mundo, e seu CEO Changpeng Zhao, são acusados de ‘desrespeito flagrante pela lei federal’, de acordo com um processo judicial da Comissão de Câmbio e Segurança (SEC), no Tribunal Distrital dos Estados Unidos no Distrito de Columbia.

No processo, segundo o RacingNews365, é alegado que a Binance e Zhao estavam: ‘Enriquecendo em bilhões de dólares americanos, enquanto colocavam os ativos dos investidores em risco significativo’.

Alega-se que a Binance estava combinando e desviando os ativos dos investidores, de maneiras que corretores e revendedores devidamente registrados, não seriam capazes de fazer em uma empresa separada de propriedade de Zhao.

Esta entidade chamada Sigma Chain, entre setembro de 2019 e junho de 2022, teria se envolvido em operações de lavagem que inflaram artificialmente o volume de negociação de títulos de ativos criptográficos na plataforma Binance.US.

A Binance.US foi criada depois que o principal site da Binance disse que estava saindo do mercado dos EUA em 2019. No entanto, a SEC afirma que Zhao instruiu a Binance a ocultar o fato de que clientes americanos com altos gastos ainda negociavam na Binance.com, apesar não ter habilitação legal para tanto.

Um porta-voz da Binance explicou que a reclamação da SEC era: “Injustificada e não deveria ser objeto de uma ação de execução da SEC, mas que as alegações estavam sendo levadas a sério”.

O RacingNews365 entrou em contato com a Alpine para comentar sobre o assunto, com a equipe tendo assinado uma parceria de vários anos no início de 2022 com a Binance para atuar como ‘Fan Token e parceira em eSports’.

Um porta-voz da equipe apenas dirigiu sua resposta, para a declaração citada acima da Binance, sobre as acusações.

Fonte: f1mania

Anteriores Cuiabá se reapresenta visando o duelo com o Corinthians
Próxima "Nosso tempo para agir está se esgotando", diz Marina Silva em pronunciamento do Dia Mundial do Meio Ambiente