F1: “Um dia difícil para nós”, afirmou diretor da RB


A equipe RB não teve uma sexta-feira fácil nos dois primeiros treinos livres para o GP da Bélgica de Fórmula 1. No TL1 Daniel Ricciardo terminou em P13 e Yuki Tsunoda em P16, e no TL2 foram P14 e P20, respectivamente.

Alan Permane, diretor de corrida da equipe: “Um dia difícil para nós, temos Yuki começando do final do grid no domingo devido à sua penalidade por troca da unidade de potência, então ele tem se concentrado um pouco mais na preparação para a corrida. Temos algum trabalho a fazer para encontrar mais aderência traseira, então trabalharemos no simulador durante a noite com vários itens de configuração para testar, com vistas a testá-los no carro no TL3. Em uma nota positiva, o ritmo de Daniel em corridas longas não foi apenas rápido, mas teve degradação de pneus muito baixa. Temos muito mais confiança em nosso ritmo de corridas longas do que em nosso ritmo de corridas curtas e tentaremos melhorar isso para amanhã”, concluiu.

Ricciardo: “Foi bom pilotar aqui hoje em condições secas. Eles recapearam parte da pista, e muitas curvas têm mais aderência, o que é bom. Hoje foi um dia de teste adequado para nós, tentamos muitas coisas, e eu estava mais feliz no TL2 em comparação com esta manhã. Ainda precisamos encontrar mais alguns décimos para amanhã, mas pode chover, e se a sessão de classificação for a única sessão molhada, não teremos muito tempo para descobrir e encontrar a aderência. Este será um desafio para todos nós. O domingo parece que será seco, então pelo menos estamos confortáveis com o que aprendemos hoje”, acrescentou.

Tsunoda: “Tentamos algumas coisas hoje e sabemos algumas áreas que queremos analisar e melhorar amanhã. Tenho uma penalidade de grid no domingo pela troca da unidade de potência, então será sobre maximizar o que for possível neste fim de semana. A pista tem um novo asfalto em alguns lugares, o que é bom e suave, e consegui encontrar mais aderência. É uma boa modificação e temos uma boa oportunidade de aprender mais amanhã e encontrar a configuração mais otimizada. Normalmente, temos um desempenho muito bom na chuva, e com as condições parecendo mistas neste fim de semana, isso joga outro elemento na mistura”, encerrou o piloto japonês.

Fonte: f1mania

Anteriores Após 10 mil pessoas serem afetadas por seca, governo do Amazonas declara emergência em 20 municípios
Próxima Motorista de caminhão é preso após furar bloqueio de pare e siga no Portão do Inferno