F1: Tsunoda surpreende com forte desempenho e supera Ricciardo novamente na RB


O desempenho da equipe RB nos primeiros treinos livres para o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1, acabou surpreendendo, graças ao piloto japonês Yuki Tsuonoda, que ficou com o P6 no TL1, e um ótimo P3 no TL2. Já Daniel Ricciardo terminou em P13 e P11, respectivamente.

Alan Permane, diretor de corrida da equipe: “Foi um dia um pouco confuso para nós. Começando com Yuki, ele ficou feliz com seu carro desde a primeira volta do dia e realmente construiu isso e sua confiança. Testamos todos os três compostos de pneus hoje e ele fez a volta mais rápida com pneus macios a meio do TL2 e no geral ficou satisfeito com o carro. Como sempre, há algumas pequenas coisas para olhar esta noite, para ajustar e melhorar ainda mais para o TL3 e para a sessão de classificação de amanhã. Daniel, por outro lado, reclamou de sobreviragem nas primeiras voltas da manhã. Isso melhorou e ele está mais feliz com o carro no geral. Ainda há trabalho a fazer, mas vamos analisar as coisas esta noite e colocá-lo mais perto da frente no grid, e com isso, podemos tentar colocar os dois carros no Q3 amanhã à tarde”, concluiu.

Tsunoda: “Eu estou me sentindo bem. Foi um dia muito positivo e consistente para nós desde o TL1, e estou entusiasmado com os próximos dias da nossa corrida em casa. Voltando a um fim de semana normal, me sinto mais confortável e menos estressado, porque sabemos que temos tempo para progredir e construir voltas. Ao mesmo tempo, o desempenho apareceu imediatamente. Agora continuamos progredindo de sessão em sessão, juntando tudo e maximizando o pacote do carro. Até agora, é provável que estejamos entre os dez primeiros, mas tudo pode acontecer e o pelotão intermediário continua muito apertado, por isso precisamos estar atentos. Obviamente estamos buscando a posição mais alta possível, mas ao mesmo tempo, apenas tentamos nos concentrar e extrair o desempenho do carro”, acrescentou.

Ricciardo: “Estou feliz por voltar ao formato normal do fim de semana. Neste primeiro dia, em comparação com outros momentos em que terminei em 11º e senti que a volta foi boa, desta vez não me pareceu bem. Ainda estou tentando descobrir o tempo da volta por aqui. Tive dificuldades em algumas curvas e certamente há algumas coisas no ajuste que estamos tentando melhorar. Faremos mais alguns ajustes esta noite e sinto que outro treino amanhã será bom para fazer algumas mudanças de configuração. Ainda estou confiante, pois acho que estamos bem, o que Yuki mostrou ao ter um bom dia com uma ótima volta no TL2. Além disso, quem sabe o que todos os outros farão, mas o objetivo é ser um carro forte no Q3”, encerrou o piloto australiano.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.

Fonte: f1mania

Anteriores Taxa de desemprego entre jovens sobe para 16,8% no 1º trimestre, diz IBGE
Próxima Blitz da Lei Seca termina com 12 motoristas presos por embriaguez na região central