Yuki Tsunoda afirmou que Franz Tost nunca é muito duro com seus pilotos na AlphaTauri, mesmo que eles façam algo bobo como colidir com seu companheiro de equipe durante um GP.
Tsunoda se viu tendo que ir ao escritório de seu chefe para se explicar, após uma colisão com seu então companheiro de equipe, Pierre Gasly, no GP da Inglaterra de Fórmula 1 no ano passado.
O piloto japonês tentava ultrapassar Pierre Gasly em Silverstone quando, perdeu o controle e rodou, acertando Gasly e também rodando seu companheiro de equipe ao mesmo tempo.
Mesmo com os dois conseguindo continuar na corrida em princípio, Gasly abandonou doze voltas depois, devido aos danos sofridos na colisão.
Tsunoda completou o resto da corrida com a perspectiva de enfrentar Franz Tost para uma repreensão pós-corrida, mas o piloto japonês afirmou que Tost conseguiu conter sua raiva.
“A voz estava definitivamente mais alta do que o normal. Em primeiro lugar, quando eu estava na sala do engenheiro, ele disse: ‘Yuki, venha ao meu escritório. Por que você fez uma coisa tão estúpida?’,” disse o japonês.
Mas enquanto Tsunoda ficou aliviado por aparentemente ter evitado um turbilhão de fúria de Tost, ele saiu do escritório e descobriu que iria dividir uma viagem de carro para o aeroporto com seu chefe.
“No caminho de Silverstone para o aeroporto, estávamos no mesmo carro”, disse Tsunoda, antes de revelar que a situação ficou ainda pior quando chegaram ao aeroporto.
“Infelizmente, na volta para a Itália, estávamos no mesmo voo e estávamos sentados um ao lado do outro! Foi uma longa jornada e definitivamente algo que quero esquecer. Mas são coisas que tenho que lembrar para o futuro para me aprimorar”, concluiu Tsunoda.
Fonte: f1mania