Neste fim de semana, o GP do Japão de Fórmula 1 está no programa da categoria. Esta é a corrida em casa para o piloto da AlphaTauri, Yuki Tsunoda, e o japonês está ansioso para se recuperar no Circuito de Suzuka, após duas corridas decepcionantes consecutivas. O substituto do ainda lesionado Daniel Ricciardo, Liam Lawson também está ansioso para o GP do Japão e espera ser forte como foi em Singapura.
Pela segunda vez em sua carreira, Tsunoda disputará seu GP em casa: “Nas duas últimas corridas, sem culpa minha, não passei da primeira volta, mas resetei minha mente, pronto para voltar forte em Suzuka. Desde que chegamos ao Japão, estive ocupado com vários eventos promocionais, recebendo uma grande recepção dos fãs. Estou realmente ansioso para este fim de semana. Para ser honesto, eu estava ansioso por isso desde o final da corrida do ano passado! É definitivamente muito especial, e a maneira como me senti lá foi completamente diferente de todas as outras corridas, com tanto apoio dos fãs. Foi incrível, e mal posso esperar para estar de volta. Como evento, será o melhor do ano para mim.”
Segundo Tsunoda, com as atualizações que vieram para o carro em Singapura, deve ser possível marcar pontos no Japão: “Estamos esperando um bom desempenho da equipe. As atualizações que introduzimos em Singapura pareceram funcionar, então talvez possamos mirar no top dez ou oito primeiros. Precisamos marcar mais pontos, e toda a equipe está trabalhando para alcançar esse objetivo, com todos se incentivando mutuamente para tentar alcançá-lo”, concluiu o piloto japonês.
Antes de sua estreia na Fórmula 1, Lawson estava correndo em tempo integral na Super Formula japonesa, então o Circuito de Suzuka não é território desconhecido para o neozelandês. “Estou empolgado com Suzuka, que conheço muito bem, pois estou corredno no campeonato Super Formula este ano. Isso significa que testei e corri lá várias vezes e adoro. Obviamente, sendo uma pista de Fórmula 1, quando dirigi lá pela primeira vez, foi uma experiência incrível. É muito icônica também. Mais um estilo de pista antigo, com grama ao redor de toda a pista e pouco espaço para erros”, disse ele.
Em Singapura, Lawson marcou seus primeiros pontos na F1 e o piloto da AlphaTauri espera repetir isso no Japão. “Espero que possamos ser fortes lá, e ajuda saber bem a pista. Estou esperando que seja muito diferente em um carro de Fórmula 1, mas estou ansioso para ir lá. Acho que, em um carro de F1, é uma das melhores pistas que você pode pilotar”, concluiu Lawson.
Fonte: f1mania