F1: Tsunoda quer fazer melhor após primeiros pontos com a Red Bull


Yuki Tsunoda segue em fase de adaptação na Red Bull e ao RB21, mas já começa a colher resultados. Após pontuar pela primeira vez com a equipe no GP do Bahrein de Fórmula 1, o japonês se mostrou satisfeito com o progresso, embora ressalte que ainda há muito a melhorar.

“Fiquei muito feliz por conquistar meus primeiros pontos como piloto da Oracle Red Bull Racing no Bahrein”, afirmou Tsunoda. “Ainda estou me adaptando ao carro, mas conseguimos superar sessões de treinos difíceis e alcançar um bom desempenho.”

Tsunoda estreou na Red Bull nesta temporada, no GP do Japão, após o rebaixamento de Liam Lawson de volta para a Racing Bulls, e logo na segunda corrida conquistou um nono lugar. No entanto, ele ainda busca maior consistência e competitividade, especialmente após não pontuar diante da torcida em Suzuka.

“Quero fazer melhor e vou cobrar mais de mim nas próximas semanas, à medida que me firmo na equipe”, disse ele.

O próximo desafio será nas ruas de Jeddah, palco do GP da Arábia Saudita, que fecha a primeira rodada tripla de corridas do ano. Tsunoda acredita que a equipe tem potencial para reverter os problemas enfrentados no Bahrein.

“Como equipe, também queremos melhorar e estar mais próximos da frente. É um esforço coletivo. Tenho muito mais opções e informações para o acerto do carro, e estou aprendendo todos os dias com os engenheiros”, acrescentou.

Por fim, ele destacou a importância de um bom desempenho no sábado: “Meu objetivo para a Arábia Saudita é garantir uma boa sessão de classificação. É um circuito diferente, estreito e com muros muito próximos, além de um asfalto desafiador. Vamos tentar colocar o carro na janela ideal, e farei o meu melhor para entregar um bom resultado para a equipe”, finalizou o piloto japonês.

🎥 Vídeos mais recente

Fonte: f1mania

Anteriores Acusadas de deboche, estudantes de medicina divulgam vídeo com pedido de desculpas
Próxima Brasília completa 65 anos: veja 5 curiosidades sobre a capital federal