Dentre os 20 pilotos do grid, Yuki Tsunoda é o que está mais familiarizado com os acontecimentos na região da Emília-Romanha que levaram ao cancelamento do GP deste fim de semana.
O japonês mora em Faenza, município que abriga as instalações da AlphaTauri. O local também foi atingido pelas fortes chuvas. Em relato pessoal em sua conta no Twitter, Tsunoda mostra um pouco da situação na comunidade e pede contribuições para as famílias nos arredores.
“Depois de uma noite horrível a cidade está fortemente impactada: sujeira, lama e cheiro de gasolina por toda parte. Atualmente as pessoas estão lutando para encontrar comida e principalmente lugares para ficar, depois que muitos foram evacuados de suas próprias casas. Por favor, qualquer coisa que você possa fazer para ajudar é bem-vinda”, escreveu o piloto.
After a horrible night the town is heavily impacted: dust, mud, and the smell of gasoline everywhere. Currently people are struggling to find food and especially places to stay,after many have been evacuated from their own homes. Please, anything you can do to help is appreciated pic.twitter.com/NQw72LeCLy
— 角田裕毅/Yuki Tsunoda (@yukitsunoda07) May 17, 2023
Stefano Domenicali, presidente da Fórmula 1, anunciou que a categoria vai arrecadar dinheiro para as vítimas. Segundo o italiano, uma atenção especial será dada aos funcionários da AlphaTauri, que acabaram tendo grandes perdas materiais em suas casas.
Fonte: f1mania