F1: Tsunoda mostra realidade em Faenza e pede contribuições para ajudar famílias da região


Dentre os 20 pilotos do grid, Yuki Tsunoda é o que está mais familiarizado com os acontecimentos na região da Emília-Romanha que levaram ao cancelamento do GP deste fim de semana. 

O japonês mora em Faenza, município que abriga as instalações da AlphaTauri. O local também foi atingido pelas fortes chuvas. Em relato pessoal em sua conta no Twitter, Tsunoda mostra um pouco da situação na comunidade e pede contribuições para as famílias nos arredores.   

“Depois de uma noite horrível a cidade está fortemente impactada: sujeira, lama e cheiro de gasolina por toda parte. Atualmente as pessoas estão lutando para encontrar comida e principalmente lugares para ficar, depois que muitos foram evacuados de suas próprias casas. Por favor, qualquer coisa que você possa fazer para ajudar é bem-vinda”, escreveu o piloto. 

Stefano Domenicali, presidente da Fórmula 1, anunciou que a categoria vai arrecadar dinheiro para as vítimas. Segundo o italiano, uma atenção especial será dada aos funcionários da AlphaTauri, que acabaram tendo grandes perdas materiais em suas casas. 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Inscrições para segunda etapa do Revalida terminam nesta sexta-feira
Próxima Ameaças a África e América Latina 'querem mostrar que Ocidente não está morto', diz analista