Yuki Tsunoda chega ao GP da Itália de Fórmula 1 neste final de semana com um novo nível de confiança, após um desempenho mais consistente no GP da Holanda, onde terminou em 9º lugar, marcando seus primeiros pontos desde a corrida em Ímola, em maio. O piloto japonês destacou a importância do resultado em Zandvoort, que foi uma prova de sua evolução com o carro da Red Bull Racing.
Em suas declarações antes da corrida em Monza, Tsunoda refletiu sobre os avanços feitos desde que começou a temporada: “Acho que progredi desde o primeiro dia com o carro. As primeiras corridas talvez não tenham mostrado resultados, mas pelo menos me senti totalmente convencido de que estava na direção certa”, afirmou.
A adaptação ao RB21 não foi fácil, principalmente considerando as mudanças internas na equipe, como a saída de Christian Horner, mas Tsunoda acredita que está cada vez mais próximo de atingir o seu melhor desempenho: “O grid está muito apertado, cada milésimo conta, desde o Q1 até o Q3. Foi um dos melhores finais de semana em termos de progresso”, disse ele.

O piloto também abordou suas experiências passadas em Monza, onde, apesar dos problemas em edições anteriores, ele se sente motivado: “Resetando a cada ano, embora em três de quatro corridas, tenha tido abandonos com muitos problemas. Espero que não seja o caso neste ano”, afirmou Tsunoda, que tem uma relação de desafios e aprendizados com a pista italiana.
Além disso, Tsunoda destacou sua determinação em impressionar o time e o novo chefe da Red Bull, Laurent Mekies: “Sempre tento superar as expectativas. Desde a chegada de Laurent, meus resultados não têm sido tão ruins. Claro, se isso é suficiente ou não, não depende de mim, mas continuo pressionando”, completou o piloto japonês.
Com a confiança renovada e buscando um bom resultado em Monza, Tsunoda segue focado em melhorar a cada corrida e alcançar novos objetivos.
Fonte: f1mania