F1: Tsunoda diz que aprendeu observando disputa entre Hamilton e Alonso


Este ano, Yuki Tsunoda está em sua terceira temporada na Fórmula 1, continuando na equipe AlphaTauri. No podcast Beyond the Grid da Fórmula 1, o piloto japonês disse que já aprendeu muito com os outros pilotos da categoria, principalmente Fernando Alonso.

No GP da Hungria de 2021, a Mercedes cometeu um erro que deixou Lewis Hamilton totalmente para trás. Isso obrigou o britânico a ultrapassar muitos pilotos, incluindo Alonso e Tsunoda. O heptacampeão logo passou à frente do japonês, mas com o espanhol Hamilton teve muito mais dificuldade.

“Aprendi muito com vários pilotos, principalmente com Fernando Alonso. Na Hungria em 2021, quando Lewis tentou me ultrapassar, obviamente tentei de tudo para defender o máximo possível de Lewis, mas ele me ultrapassou em quatro voltas. Fernando, por outro lado, enquanto a Alpine e a AlphaTauri tinham desempenhos semelhantes, se defendeu por mais de dez voltas”, disse Tsunoda.

Na Turquia, Tsunoda e Hamilton se encontraram novamente na pista, e dessa vez o piloto da AlphaTauri fez uma abordagem diferente. “Na Turquia, houve outra situação em que tive que me defender de Lewis. Tentei copiar Fernando o máximo possível e dessa vez consegui me defender por oito voltas”, afirmou o japonês no podcast.

Fonte: f1mania

Anteriores Policiais militares de MT e três Estados iniciam 5º Curso de Policiamento Ambiental
Próxima PL voltado ao combate à violência doméstica recebe aval da Comissão de Educação