O japonês Yuki Tsunoda, afirmou que se sentiu muito mais confortável na Fórmula 1 em 2022, do que em sua primeira temporada na categoria. Em conversa com o Formula1.com, o piloto da AlphaTauri falou sobre como sua nova abordagem melhorou seu estado mental.
Embora 2022 tenha sido significativamente pior para a AlphaTauri como equipe do que 2021, Tsunoda acredita que foi uma temporada melhor para ele. Ele cometeu menos erros nesta temporada do que no primeiro ano e também teve significativamente menos explosões de raiva no rádio. Quando perguntado em quais áreas o próprio Tsunoda sente que melhorou, ele respondeu: “O lado físico, o lado da mentalidade e o lado da pilotagem.”
“No geral, estou muito feliz”, disse o japonês. “Agora estou me sentindo relaxado na semana da corrida, especialmente na quinta e na sexta-feira, que eu não sabia como abordar e ficava estressado de forma consistente. Isso tornava tudo um pouco frustrante e difícil, mas agora posso relaxar e sei como me adaptar a qualquer situação. Como resultado, me sinto muito mais confiante”, acrescentou.
Com o intervalo entre as temporadas agora, Tsunoda diz que trabalhará ainda mais em seu próprio estado mental para continuar nessa linha positiva em 2023. Na próxima temporada, Tsunoda terá um novo companheiro de equipe, Nyck de Vries, que vai substituir Pierre Gasly, que se muda para a Alpine no próximo ano.