F1: Tsunoda critica atualizações implementadas pela RB em Monza


Yuki Tsunoda expressou sua frustração com as atualizações que a RB levou para o GP da Itália de Fórmula 1, afirmando que as melhorias implementadas em Monza não ficaram ‘nem perto’ do que a equipe esperava em termos de ganho de desempenho. A equipe, que vinha buscando recuperar a competitividade demonstrada no início da temporada, introduziu um novo pacote de atualizações, incluindo um assoalho redesenhado para melhorar o downforce e o fluxo de ar.

No entanto, Tsunoda, que foi eliminado ainda no Q1 e acabou abandonando a corrida após um incidente na sétima volta com Nico Hulkenberg da Haas, afirmou que as atualizações não entregaram os resultados esperados. “Vim para o fim de semana com grandes expectativas para essa atualização, mas não parece ter funcionado. Espero que não seja um retrocesso,” desabafou o piloto japonês.

Ele destacou a discrepância entre os resultados obtidos no simulador e o desempenho real na pista. “Se você olhar os números no simulador, deveria haver um ganho de tempo por volta, mas nem chega perto disso e está bem longe do que queríamos”, disse ele.

Apesar do final de semana decepcionante, Tsunoda afirmou que a equipe ainda conseguiu coletar dados valiosos ao comparar o novo assoalho com a configuração anterior utilizada por seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo. “Esperávamos que pelo menos o novo assoalho trouxesse algum benefício na corrida, mas o comportamento foi completamente diferente do que senti no simulador. Em teoria, deveria funcionar”, encerrou Tsunoda.

Com isso, agora a equipe RB terá que analisar os dados obtidos e entender o motivo pelo qual as atualizações não corresponderam às expectativas, antes de seguir para as etapas restantes da atual temporada.

Fonte: f1mania

Anteriores Senado vai gastar R$ 167 mil do dinheiro público em camas e colchões para parlamentares
Próxima Cuiabá tem gol anulado pela arbitragem e fica no 0 a 0 com o Juventude na Arena Pantanal