F1: Tsunoda comenta pontos fortes de De Vries e relação com o novo companheiro de equipe


Yuki Tsunoda foi o convidado do último episódio do Beyond the Grid, podcast oficial da Fórmula 1. Entre os assuntos, o piloto da AlphaTauri abordou sobre a chegada do estreante Nyck de Vries ao time. 

Em uma análise sobre a pilotagem do holandês, Tsunoda indicou os pontos fortes do companheiro de equipe: “Penso mais em alta velocidade, também em circuitos de rua. Ele está muito perto dos muros, acho que ele foi treinado na Fórmula E porque há muitos circuitos de rua nas corridas de Fórmula E”, apontou o japonês. 

“Além disso, fiquei impressionado com o feedback que ele dá à equipe. Ele é muito específico, nos dando muitas informações sobre o carro. A maior parte está correta. A quantidade de feedback que ele deu foi muito maior que a minha no teste de jovens pilotos em Abu Dhabi”, revelou. 

“Aprendi muito com ele e ainda estou aprendendo. Ele é rápido, como vimos no Grande Prêmio da Itália do ano passado. Ele se adaptou tão rápido e conseguiu marcar pontos, o que é incrível. Foi realmente impressionante”, relembrou. 

De Vries entrou no lugar de Pierre Gasly, um grande parceiro de Tsunoda na AlphaTauri, ambos tinham um relacionamento de irmandade dentro do time. Yuki foi perguntado se o vínculo com Nyck é tão bom quanto era com  Pierre. 

“É um relacionamento diferente”, respondeu o japonês. “Pierre era mais como um irmão, totalmente aberto. Talvez até demais! Eu estava muito confortável. Com Nyck, ainda temos um bom relacionamento, somos amigos. Eu não diria que ele é um irmão, mas um bom amigo”, finalizou Tsunoda. 

 

Fonte: f1mania

Anteriores OMS relata quase 330 mortos e 3.200 feridos por confrontos no Sudão
Próxima Tok&Stok fecha lojas em seis cidades e faz saldão com até 50% de desconto