Yuki Tsunoda segue em boa fase na temporada 2024 da Fórmula 1. Mesmo aparentemente não sendo cotado para a Red Bull Racing, o japonês conquistou um inesperado décimo lugar no GP da Inglaterra com a RB, o que o deixou muito satisfeito.
“Com certeza estou feliz. Especialmente porque não esperávamos pontuar esta semana baseado nos treinos livres”, disse Tsunoda, que identificou o momento chave da corrida em Silverstone. “O principal ponto positivo foi conseguir manter ou diminuir a diferença para os carros da frente na chuva, carros mais rápidos. Isso criou margem suficiente para pontuar na segunda metade, com pista seca.”
A chuva costumava ser um desafio para o piloto japonês nesta temporada, mas em Silverstone a situação se inverteu. “Nessa corrida, com certeza consegui tirar proveito da chuva”, brincou o piloto de 24 anos. Tomar as decisões certas na hora certa é muito importante. “A comunicação com os engenheiros é muito importante. Às vezes é quase sorte.”
Para Tsunoda, esse foi o 20º ponto na temporada de 2024. Entre a Austrália e Mônaco, ele emplacou cinco GPs (de seis) na zona de pontuação. No Canadá, Espanha e Áustria, o piloto da RB ficou de fora do top 10 em três corridas consecutivas, mas a recuperação parece estar em andamento.
O próximo destino é a Hungria. “Acho que as últimas três pistas eram de alta velocidade, e agora vamos para a Hungria, um circuito mais lento. Espero que possamos usar nossas forças e brigar pelo top 10 novamente”, encerrou o piloto japonês, que vai continuar na RB em 2025, pois recentemente renovou seu contrato por mais um ano.
Fonte: f1mania