Yuki Tsunoda segue em processo de adaptação à Red Bull Racing e conquistou seus primeiros pontos com a equipe no segundo GP como piloto titular. Depois de largar da décima posição, o japonês finalizou o GP do Bahrein de Fórmula 1 na nona posição, somando dois pontos importantes em sua trajetória.
Após a corrida, Tsunoda avaliou seu desempenho e destacou o progresso feito com o carro. “A confiança no carro, como eu disse, está boa. Só preciso entender melhor como operar dentro da janela ideal deste carro, e essa é a parte mais difícil”, disse ele.
Sua estreia oficial com a Red Bull Racing foi no GP do Japão, e o piloto reconhece que ainda está em processo de aprendizado. “Essas coisas virão com experiência, é realmente só isso. Preciso ir passo a passo. A cada final de semana, estou tentando coisas diferentes. Às vezes dá certo, outras não. Mas acho que essas fases de altos e baixos são normais para mim, então sigo nesse ritmo”, acrescentou.
Ao mencionar o GP da Arábia Saudita, última etapa da primeira rodada tripla deste ano, Tsunoda demonstrou cautela, mas otimismo. “Talvez em Jeddah aconteça o mesmo, talvez nos treinos livres eu não esteja em boa forma, mas fico feliz por poder ser agressivo nas tentativas e seguir evoluindo. Não vou apressar nada, mas até agora estou satisfeito com a velocidade do meu progresso”, encerrou o piloto japonês.
🎥 Vídeos mais recente
Fonte: f1mania